13 April 2016

do beijo

Lá está, dias de coisas... não vá eu esquecer-me de alguma!
Vou refletindo sobre isso enquanto a Rádio Comercial repete vezes sem conta que hoje é o dia do: beijo. Eles perceberam tudo mal e consta que andam nas ruas a dar beijinhos a torto e a direito... mas não é nada disso!
O beijo é só o melhor do mundo! Não aquela coisa rápida e com cheiro a cereais que se dá a correr antes de sair de manhã, não o beijinho grão-de-bico que damos aos nossos tios, e jamais o beijinho escusado que um gerente de conta bancária nos tenta dar... Já o disse, eu estico a mão, não gosto desses beijinhos. Fora com o beijo social!

Posso ter percebido mal, mas que dane! Para mim o dia do beijo há-de ser daqueles beijos que só se dá a uma pessoa. Aquela pessoa que o pode dar onde quiser, mas que se der no pescoço está tudo perdido... Aquele beijo que se vier com uma mão na nuca é certo que corre melhor. Aquele que só sabe bem quando nos apetece. Aquele que interrompemos porque sorrimos lá pelo meio. Aquele que deixa desconfortável quem o vir. Aquele que espalha inveja porque se percebe a milhas que há-de ser muito bom. Aqueles que alguns acharão que já não são apropriados para certas idades... Esse beijo! Hoje queremos é esses beijos! Não troquemos as coisas e pelo'amor'da'santa não me venham cá com beijinhos da treta hoje...


No comments: